Bananas verdes fritas

Hoje decidi trazer duas receitas bem rapidinhas e gostosas para vocês: plátanos fritos e guacamole. Juntas elas dão um almoço rapidinho, saudável e muito gostoso! Continuar lendo Bananas verdes fritas

Anúncios

Brigadeiro de Negresco/Oreo

Aproveitando que ontem foi aniversário da nossa linda andarilha Lu (<3), hoje vou trazer pra vocês uma receitinha básica (mas maravilhosa) que descobri através de uma amiga que é o Brigadeiro de Negresco/Oreo. A receita que minha amiga me passou foi com Oreo, mas até então só testei com Negresco (e como a essência dos dois é a mesma, acredito que a essência do brigadeiro … Continuar lendo Brigadeiro de Negresco/Oreo

Rótulos alimentares

Há vários anos eu já nutria simpatia pela idéia de parar de comer carne. De toda forma, para mim ainda era bastante difícil abdicar completamente de carne. O mais próximo disso foi o semestre que passei vivendo na França (porque carne era absurdamente caro), onde posso contar nos dedos de uma mão as vezes que comi carne. Na volta, ainda animada com a mudança, passei … Continuar lendo Rótulos alimentares

Receita do dia: Farofa do Reboco

Olá, pessoal! Hoje vim trazer uma dica culinária que fiquei viciado em fazer pela rapidez, facilidade e sabor maravilhoso. A receita original eu conheci através de um vídeo da Página da Kika, e fiz algumas adaptações. Leva cerca de 10 minutinhos do seu tempo e agrega bastante à sua refeição. Mãos à obra? Vamos à nossa “Farofa do Reboco”! =) Precisaremos de: Azeite (ou óleo, ou … Continuar lendo Receita do dia: Farofa do Reboco

Hambúrguer de aveia recheado

Essa receita é a mais fácil da história. A única demora é mesmo picar o “recheio”. A ideia veio de uma argentina que morava no apto cmg, eu a vi fazendo algo parecido, e me deu ideias. A graça é picar tudo que vc quer colocar junto, e podem ser diversas coisas. Dessa vez, eu coloquei cebola, tomate, alho e cogumelos, tudo bem picadinho como … Continuar lendo Hambúrguer de aveia recheado