Brigadeiro de Negresco/Oreo

Aproveitando que ontem foi aniversário da nossa linda andarilha Lu (<3), hoje vou trazer pra vocês uma receitinha básica (mas maravilhosa) que descobri através de uma amiga que é o Brigadeiro de Negresco/Oreo. A receita que minha amiga me passou foi com Oreo, mas até então só testei com Negresco (e como a essência dos dois é a mesma, acredito que a essência do brigadeiro também será – embora eu seja #teamOreo e se já amei com Negresco, tenho até medo de quando resolver fazer com o outro).

O bom desse brigadeiro é que ele tira um pouco do excesso de doce do brigadeiro tradicional (que utiliza achocolatado). Mas isso também acaba sendo péssimo porque você não enjoa e dá vontade de acabar com o prato de brigadeiro inteiro hahaha

Mas vamos lá!

O primeiro passo é separar os biscoitos. Utilizei oito para uma lata de leite condensado. A quantidade fica a critério de vocês, pois quanto mais biscoito, mais forte será o gosto. Eu, particularmente, gostei dessa proporção.

Desses oito biscoitos, seis destes eu “descasquei”, separando a parte branca da preta.

1 - IMG_3267.JPG

Agora pegamos a parte preta e quebramos um pouco jogando no liquidificador para triturar ainda mais ficando uma espécie de pó. Esse pó substituirá o “nescau” que é utilizado no brigadeiro tradicional.

Vamos então ao procedimento usual: uma lata de leite condensado e meia colher de sopa de manteiga (tem gente que não usa manteiga/margarina, tem quem use também leite, enfim… fica à seu critério de acordo com a consistência que você quiser dele). Aí então entramos com a farinha de Negresco/Oreo. Mistura-se bem por uns 3 minutos. Coloca-se então a parte branca e continua se misturando.

4 - IMG_3270

Enquanto isso, os biscoitos deixados separados inteiros devem ser quebrados em pequenos pedaços. Quando atingir o ponto (estiver desgrudando em caráter uniforme do fundo da panela ao virá-la), coloque esses pedacinhos de biscoito e mexa por 20 segundos para, então, desligar o fogão.

5 - IMG_3271

Prontinho. Simples tal qual o brigadeiro usual, mas com um gosto bem peculiar e um pouco diferente. Acho bem válido testar para saber qual se gosta mais. Eu mesmo já estou doido para me aventurar novamente nessa delícia; pena que não se pode fazer essas traquinagens todos os dias… ❤ hahahaha

6 - IMG_3272.JPG

 

Deixe um comentário

