Hambúrguer de aveia recheado

Essa receita é a mais fácil da história. A única demora é mesmo picar o “recheio”.

A ideia veio de uma argentina que morava no apto cmg, eu a vi fazendo algo parecido, e me deu ideias.

A graça é picar tudo que vc quer colocar junto, e podem ser diversas coisas. Dessa vez, eu coloquei cebola, tomate, alho e cogumelos, tudo bem picadinho como ta na foto. Da outra vez, coloquei cebola, tomate, alho, queijo e peito de peru. A aveia meio que não tem gosto de nada né, então incrementar assim fica delicioso e acrescenta nutrientes.

image01

Depois de tudo picado, num pote qualquer, coloque a aveia, o ovo e sal e misture até virar uma massa. Não precisa ser ovo, água também hidrata e dá liga pra massa. Eu coloquei ovo porque, honestamente, tenho vários ovos na geladeira que preciso gastar antes que estraguem, rs.

Depois de ter ficado uniforme, jogue todos os recheios dentro e misture bem pra ficar homogêneo. Eu sou cheia de nojinho, mas particularmente hoje enfiei a mão na massa literalmente, de vez em quando faço isso, mas pode ser com uma colher. E ai é só fritar.

Sim, eu sei que fritura não é bacana, que deve ser evitada e tal. E imagino que também de pra fazer esse hambúrguer no forno, só que eu acho muito desperdício ligar um forno inteiro para fazer um único hambúguer. E decidi fazer com óleo, porque já vi vários lugares falando que o azeite, quando esquentado desse jeito, perde todas as propriedades. Então se é pra ser ruim mesmo, prefiro guardar meu querido [e caro] azeite pra situações em que possa usar todos os benefícios.

O óleo tem que estar bem quente para colocar a comida lá, porque se não tiver, a comida [qualquer que seja] vai absorver mais óleo do que deveria. Eu não gosto de fazer a forma e depois colocar, porque na transferência sempre perde a forma mesmo. Então jogo uma quantidade e vou amassando e moldando na panela. Gosto de fazer o mais fino que eu conseguir, pra poder assar direitinho. Eu particularmente tenho pavor de alho e cebola cruas, e só com ele fininho que dá pra cozinhar uniformemente, sem deixar nada cru no meio. E pronto!

A aveia já é meio pesada né, então não tive coragem de combinar o hambúrguer com pão. Achei que a salada caiu muito bem e trouxe mais vitaminas e saúde.

image00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s