Não mais

Já fui embora muitas vezes. Ia e vou embora constantemente. Minha mente me abriga mais do que esse mundo, e tenho facilidade em me despedir dele e de seus habitantes quando estou cansada. (“Pára o mundo que eu quero descer” foi a frase da minha adolescência – e eu descia). Sei muito bem me fechar em mim. Sei guardar, perdoar, agradecer e esquecer.

Mas nunca tinha partido. Nunca tinha dado tchau pra não voltar. Nunca tinha sentido esse gosto. E sinto que não foi a última vez que sentirei. Mas foi a primeira.

Faz semanas que me despeço. Faz vidas que vou embora. Faz tempos que me distancio. Mas agora fui. Acho. Estou indo.

Tão preocupada em me organizar pra ir embora, tão ansiosa pra chegar ao primeiro destino, e ao seguinte, que agora percebo que não me permiti ir. Disse que já fui, pra não fazer sofrer tanto. A cada choro, respondia com um sorriso e abraço caloroso. Mas sempre com um “fui” forte e definitivo – pra não deixar esperanças.

Mas hoje, com tudo pronto pra viajar, sobrou tempo. E nesse tempo, de repente, percebi que estava indo.

Percebi que não mais reunião no catete, não mais casas, não mais deixar o coração no parque, não mais pôr-do-sol no arpoador, não mais shots em ipanema, não mais cerveja na cachaça, não mais estranhos falando inglês, não mais amigos falando inglês, não mais metrô de madrugada, não mais caminhadas em copacabana, não mais autrália, não mais pavuna, não mais tatuagem, não mais dilma, não mais cantareira, não mais brownie, não mais tanta coisa que, de novo, me pego em prantos.

Mas fui.

Achei que estava pronta. Não estou. Mas fui.

2 comentários sobre “Não mais

  1. Lu, querida, não sabia que você ia pra não voltar. Fiquei chocada!
    Boa sorte na nova jornada. Rio e techeros estão aqui, de braços abertos sempre. ❤
    Besos!

    Curtir

Deixe um comentário

