Massa pronta para tempurá

Embora seja de origem portuguesa, o tempurá se consagrou como um dos principais pratos da culinária japonesa. Ele consiste em pedaços de legumes ou frutos do mar que são empanados e fritos.

Toda vez que me dá vontade de comer algo empanado, deixo-a passar só de pensar na preguiça de todo o preparo e a sujeira que fica. Entretanto, andando pelo supermercado semana retrasada, me deparei com essa massa pronta para tempurá. Como tinha comprado camarão e lula (quis inovar e abandonar um pouco os cortes de carne e frango*), e ainda não sabia como iria prepara-los, acabei comprando um pacote desses (mesmo tendo achado um pouco caro). Não me arrependi!

21-0

Para quem tem o tempo escasso, esse saquinho é lifechanging, porque em menos de 1 minuto você já tem o necessário para empanar seus frutos-do-mar ou vegetais e eles não devem ficar no óleo mais que 3 minutos. Eu, particularmente, usei a mistura de meia-xícara do produto e 1/3 de uma xícara de água (você deve misturar até ficar uma massinha líquida homogênea) e serviu para empanar todos esses (e ainda sobrou, hehehe).

21-1  21-2
21-3  21-4

Não sou muito fã de fritura, porque fico sentindo o óleo dentro de mim depois de ingerir, mas uma vez ou outra eu me dou a esse luxo – e nessa eu não me arrependi nem um pouco. Tanto os camarões quanto a lula ficaram maravilhosos! ❤ Para os mais saudáveis: cenoura, berinjela, repolho e outros legumes/vegetais são uma ótima pedida para um tempurá.

O preço de um pacote destes fica na faixa de R$16,00 (mas como eu disse, rende bastante!) e pode ser encontrado em supermercados ou casas especializadas em culinária japonesa.

Na internet, você pode encontrar diversas dicas de como preparar o seu tempurá. Pensei em deixar alguma aqui, mas não gosto de indicar receitas sem ter garantido que fica boa, então deixo esse papel para a exploração virtual de cada um hehehehe Encerro esse post com a foto do meu almoço de ontem: macarrão à manteiga e alho e camarões/lulas empanadas ❤

21-5.JPG

Boa quarta-feira para vocês! 😀

* Eu sei que não é muito consistente no meio de tantas postagens de conscientização alimentar e do modo de vida vegetariano eu falar nessas coisas, mas quando três pessoas com suas particularidades decidem se juntar para fazer um blog, às vezes cai mesmo nessa inconsistência. Hahaha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s