Dicarnavalesca: Barba de glitter

Oi, gente! 😀

Carnaval chegando aí, e um look super apropriado para a festividade, que já faz um tempo que vem recebendo destaque e é fácil e rápido de se fazer, é a barba de glitter. Leva de 15 a 20 minutinhos e o resultado é ótimo. E diferente do que o nome pode fazer alguns imaginarem, não é necessário ter barba para criar sua barba de glitter (ou seja, qualquer um pode fazer).

Já faz um tempo que eu queria experimentar, mas tinha preguiça de arranjar uma papelaria para comprar o glitter HAHAHA O carnaval me deu esse empurrãozinho e cá estou eu, testando pela primeira vez, e aproveitando para compartilhar com vocês.

O processo é muito simples e você vai precisar de:

  • Cola
  • Pote de 3g de glitter da cor escolhida
  • Pincel de sombra

– Caso você possua uma barba:

Se você quiser uma barba que fique baixa, o ideal seria aparar um pouco para que os cabelos consigam se prender à pele e não fiquem saltando para fora. Se você não se incomodar, então não precisa – até porque a aderência depende muito mais da cola e da paciência de preencher os espaços não-brilhantes. Com a cola, faça movimentos circulares em sua barba e, em seguida, faça o movimento no sentido da barba para fixá-la ao rosto. Com um pincel de sombra, preencha-o de glitter e vá colocando na barba. Minha sugestão é que você vá apertando o pincel no rosto de ponto em ponto, ao invés de arrastar. Pronto! Mesmo que sua barba possua pontos de falhas, você pode preenche-la completa (ou da forma que preferir) com o glitter.

– Caso você não possua uma barba:

Procure uma na internet que você goste. Observe os pontos do rosto onde ela começa e trace uma linha para lhe guiar. Em seguida, passe bastante cola por toda a superfície onde você pretende inserir a barba e depois é só ir com o pincel cheio de glitter passando por ela (de preferência, apertando de ponto em ponto, como sugerido no passo-a-passo acima)

E é isso! Esse foi meu resultado final (incorporei meus cachos de anjo loiros para combinar, e não satisfeito apenas com a barba adentrei também nas sobrancelhas hehehehe).

IMG_2769

Fiz rápido só para testar como ficaria mesmo, mas gostei da aparência que fica; e, nessa semana que está para vir, o que não vai faltar é glitter no meu rosto! Hahaha

Bom Carnaval, pessoal! Que cada um aproveite à sua maneira: seja em bloquinhos, em festanças, no netflix, atualizando os estudos ou aproveitando para uma conexão profunda com Morfeu. 😀

Anúncios

7 comentários sobre “Dicarnavalesca: Barba de glitter

    1. A proposta é exatamente essa. Fomentar a criatividade carnavalesca de cada um sem precisar gastar muito esforço e dinheiro (afinal, em tempos de crise não está nada fácil, hehehe). Fico feliz que você gostou! E muito obrigado pelo comentário, Vanessa! 😀 Um grande abraço em vocês!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Foi ótimo! Programamos um post para amanhã para narrar como foi nosso carnaval! =D Tava passeando pelo seu blog e adorei a pluralidade dele e sua forma de escrever. Já segui para receber notificações e estarei sempre acompanhando! Uma ótima noite e um final de semana cheio de paz!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s