O oxigênio do meu carrinho de supermercado

Assim como tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens, “morar sozinho” não cai fora dessa generalização. Por um lado, você passa a ter liberdade de organizar as coisas como deseja e tranquilidade para se concentrar em quaisquer atividades que tiver de fazer – pois, por vezes, a convivência com outras pessoas atrapalha. Por outro lado, a necessidade de limpeza e cuidados que dificilmente se tinham antes e a carência de companhia em algumas ocasiões são alguns dos elementos negativos.

A primeira feira de supermercado é um dos choques iniciais com o qual me deparei. Isso porque a base ainda não está criada, então a busca não é em acrescentar os produtos que estão faltando, mas comprar cada um dos produtos básicos. Uma vez estabelecida toda a estrutura inicial de produtos, as idas ao supermercado se tornam bem mais simples. Morar sozinho lhe dá um maior controle sobre seus itens, e é fácil se ter uma ideia do período de uso de cada produto e frequência em que esses devem ser repostos.

Entretanto, esse controle se perde um pouco quando você recebe pessoas em sua casa. Alojando uma amiga nas últimas semanas, me deparei com um problema nada conveniente para a visita que foi um dia em que faltou papel higiênico (*risos*). Foi aí que brinquei com ela e resolvi criar uma lista dos 10 produtos de supermercado que não podem faltar nunca em minha casa e decidi compartilhar aqui com vocês.

  1. Papel Higiênico – Nada mais justo do que começar com o produto que fomentou a criação desta lista.
  2. Sabonete – Dispenso shampoo e condicionador, mas sabonete não tem como né, mores? Principalmente nesse calor infernal de onde vivo que sempre pede um banho ao pisar em casa.
  3. Água – Já que não tenho uma Sheila Mello para virar água, é bom sempre ter na geladeira.
  4. Manteiga – Fiquei em dúvida entre manteiga ou azeite, mas acho que tudo que faço com azeite é factível de ser preparado com manteiga, e como não gosto de preparar ovos nem brigadeiro sem manteiga, então optei por ela.
  5. Ovos – Para comer com pão, para misturar com arroz, para preparar uma farofa deliciosa, para comer mexido, para comer cozido, etc. Ovo nunca pode faltar porque, na vontade de se comer, ele supre meu desejo de qualquer maneira.
  6. Arroz ou macarrão – Pelo menos um dos dois sempre tem que estar presente em meu almoço.
  7. Sal – O principal tempero de qualquer comida.
  8. Chicletes – Depois de uma refeição, o desejo por chiclete é mais forte que eu. Não sei fazer digestão sem mascar chicletes, ainda que saiba que isso é prejudicial pela acidez que libera no estômago (embora esse impacto em termos de fomentar uma gastrite seja suavizado nessa circunstância) e aos dentes.
  9. Pasta dental – Limpeza dental já é essencial por natureza e com esse vício acima se torna ainda mais necessário um composto com flúor para proteger os dentes.
  10. Raid® – Desculpem-me os corajosos, mas eu entro em piripaque ao ver um inseto. Principalmente se esse inseto for a amedrontadora barata. Até hoje só precisei utilizá-lo duas vezes, mas me dá um alívio e paz saber de sua existência em meu armário de utensílios.

Com esses 10 itens sempre disponíveis, eu seria capaz de viver bem em minha casa. Mas é bom saber que tenho a possibilidade de ampliar essa lista, e permitir que entrem também o iogurte, os biscoitos e as frutinhas para lanchar, o refrigerante para tomar comendo pipoca no final de semana, o leite condensado para preparar aquele brigadeiro delicioso, e outros itens supérfluos que deixam nossa vida mais gostosa.

E no lar de vocês, o que não pode faltar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s