Praticidade na cama

Brincadeiras no título a parte, quando vc mora numa república que começa a perceber como cada coisa gasta espaço para existir. Tenho lutado muito para ter cada vez menos coisas e tenho tentado muito abusar da minha [pouca] criatividade para encontrar novas formas de armazenar e organizar meus pertences. Quando vc aluga vaga, tudo o que vc tem mesmo é sua cama, e por isso tem que ficar tudo meio que organizado em volta dela da forma mais prática pro seu dia-a-dia, e tem alguns detalhes que tem me ajudado muito recentemente.

Uma das coisas para as quais não tenho espaço são casacos. Em Recife é praticamente impossível usar casaco, e no Rio de Janeiro só dá pra usar por um ou no máximo dois meses, mas é o tipo de coisa que vc tem que ter em casa e ocupam um espaço triste. Achei um lugar meio inusitado pra resolver meus problemas de casaco: a cama. Não sei exato o nome disso [cabeceira?], mas descobri que é um espaço maravilhoso para guardar os casacos, porque não ocupam espaço e ainda fica arejado, invés de ficar escondido num armário ou mala qualquer. Achei uma solução massa e que me ajudou muito na organização [pfv ignorem essa variedade absurda de cores, sqn, rs].

Casacos 3

Já que estava mostrando a cabeceira da cama, aproveitei pra mostrar mais uma ideia que tem facilitado absurdamente minha vida. Aqui não usamos a escadinha do beliche [acho meio inseguro], e ai ela fica meio inutilizada, mas é justamente ela que to usando como um porta várias coisas. Primeiro, toalha de rosto que é algo que não tem espaço na minha casa. Mas ter uma sempre a mão é necessidade, então achei esse cantinho pra guardá-la e ta sendo bem bacana. Segundo, enganchei uma extensão que ta sendo um verdadeiro life saver, carrego tudo ali e fica super pertinho pra usar da cama. E por fim, achei essa cestinha num desses lugares de comprar coisas de casa, e é maravilhosa. Guardo coisas que tenho que usar em pouco tempo ou que não quero lidar agora, também costumo deixar o hidratante [pra lembrar de passar antes de dormir, o que nunca acontece], meu fone de ouvido e guardo o óculos antes de dormir. Fica meio que um porta-treco versátil. ❤

Escada 3

Tirei as fotos de tudo meio que separado, mas no final das contas o babado fica meio que assim:

Cama 2

Tudo isso tem me ajudado a deixar a vida mais prática. E continuo aceitando dicas de organização viu?

Anúncios

Um comentário sobre “Praticidade na cama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s