TOP 5 filmes

Toda vez que vejo algum filme foda, ele entra pra minha lista de top 5 filmes preferidos da minha vida. Infelizmente, não sei quantos foram. Então decidi fazer uma lista mais concreta e chamar de lista final, e ai qualquer outro filme da minha vida será comparado com esses e eu tomarei decisões futuras sobre mudanças na classificação. Não se preocupem, vcs serão notificados. Btw, pode ter spoilers, not sure.

  1. Legalmente loira [Legally Blond, 2001]

Diretor: Robert Luketic
Elenco: Reese Witherspoon, Like Wilson, Selma Blair

Eu sei, é aquele filme da vergonha, mas quem nunca se sentiu out of place e incapaz? Admito que sempre que estou naquela situação de “eu preciso conseguir mas não tenho forças” me lembro de elle woods vestida de coelhinha na fila pra comprar um laptop e imagino minha vida como aqueles clipes que passam super rápido de ela estudando horrores e tudo indo como planejado. E ai é respirar fundo e ir, como elle faria ❤

Obs: Tem no netflix!

  1. A delicadeza do amor [La Délicatesse, 2011]

Diretores: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos
Elenco: Audrey Tautou, Fraçois Damiens, Bruno Todeschini

Só fui ver esse filme porque O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é mesmo extremamente fabuloso [veja ou reveja agora, vale sempre a pena] e é com a mesma atriz. Mas esse filme tem uma delicadeza [dah] tão linda e sutil sobre o amor que não deu, mal acabei de ver e ele já estava subindo desesperadamente para o top five. Amélie Poulain é paixão, mas La Délicatesse é amor.

Obs: Tem no netflix!

  1. A origem [Inception, 2010]

Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordeon-Levitt, Ellen Page

Filme megafoda sobre consciência, sonho, realidade, enfim, foda. Vou inclusive rever, de novo, assim que acabar essa lista. E dá pra ver o brilhantismo que é Leo atuando. Gente, pra quem não gostou de Titanic [sorry] e não dava nada pelo rapaz, ele se transformou de uma forma louca e agora é o meu ator preferido, de longe. E sim, o filme é megafoda, faz vc viajar muito no sentido da vida, na percepção de tempo, na consciência humana, enfim, te leva lá.

Obs: Tem no netflix! Aproveita o embalo e assiste também Ilha do Medo, também com leo e também no netflix, e também mega fodástico.

  1. Tudo acontece em Elizabethtown [Elizabethtown, 2005]

Elenco: Cameron Crowe
Atores: Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon

Tantos assuntos lindamente tratados, não sei nem dizer. Revi semana passada e ainda to overhelmed por ele. Quem não queria estar naquele funeral [nunca não choro naquela cena], quem não queria fazer aquela road trip, quem não queria aquele telefonema? Gente, amo e não tenho vergonha de gritar aos quatros ventos que amo desesperadamente esse filme. Queria ser ele.

Obs: Tem no netflix!

  1. As aventuras de Pi [Life of Pi, 2012]

Elenco: Ang Lee
Atores: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain

Número 1 para todo o sempre e toda a eternidade e pra algumas próximas vidas também. Que filme lindo, delicado, profundo, metafórico, sincero… Se vc nem quiser prestar atenção e só ficar olhando aquelas cenas e paisagens [acho que essa não é a palavra certa, mas enfim, deu pra entender] maravilhosas já é de tirar o folego. Quando vc presta atenção na história, vc morre de não saber respirar de novo. E se vc for online procurar explicações, impressões, curiosidades do filme, ai vc revive em outra forma. Pra quem não gostou por qualquer motivo, desculpa, mas vc não tem alma. Trate de arrumar uma e ver de novo. Esse é sim um filme that makes you believe in God.

Obs: não tem no netflix 😥

Também queria dizer meu top 3: exes edition

  1. Em busca da terra do nunca [Finding Neverland, 2004]

Diretor: Marc Foster
Elenco: Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie

Esse filme tem o objetivo único de vida de lhe fazer chorar. E é lindo. Recomendo eternamente.

Obs: Tem no netflix!

  1. Peixe grande e suas histórias maravilhosas [Big Fish, 2003]

Diretor: Tim Burton
Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney, Billy Crudup

Da primeira vez que vi, não gostei. Sendo bem sincera, achei uma bobagem. Mas o filme é um fofo e traz tantas emoções fofas, inclusive tem a vibe de Life of Pi de que o que vale é acreditar. Faz vc mudar seu ponto de vista da vida. É um filme pra fazer feliz.

Obs: Tem no netflix!

  1. Seven – Os Sete Crimes Capitais [Se7en, 1995]

Diretor: David Fincher
Elenco: Bradd Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow

Paixão eterna por serial killers. Não, nunca matei ninguém nem pretendo, juro, mas mesmo assim tenho uma fascinação sobre o tema. Seven é um clássico incrível, interessante e leve, no mais completo feeling de seriados policiais. Vale a pena ver com amigos enquanto come pipoca. Outro que adoro na mesma ideia é Saw, mas acho que o bagulho foi se perdendo no caminho. Se vc tb gosta do assunto, pare agora o que está fazendo e vá assistir o seriado Hannibal. É deliciosamente incrível. Muito maravilhoso. Admito que ainda não vi a terceira temporada e sofri quando soube que foi cancelado [mas tem gente querendo roubar e continuar, fingers crossed], mas as duas primeiras são espetaculares. Se vc não aguenta violência, não recomendo.

Obs: Tem no netflix!

Esses são os filmes que mudaram minha visão de alguma forma e até hoje me vem a mente de vez em quando. Amo revê-los em busca daquelas transformações e sentimentos que geraram em mim. #emotiva

Agora quero saber o top 5 de todo mundo tb, hahahaha. Comentem que quero ver tudinho!

Anúncios

Um comentário sobre “TOP 5 filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s